Aviso de
Privacidade

A MARLUVAS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA LTDA se preocupa com sua privacidade e a proteção de seus dados pessoais. Este documento explica como e para quais finalidades utilizamos seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

1. A QUEM SE APLICA ESSE AVISO?

2. PARA FACILITAR SUA LEITURA

3. QUAIS DADOS PESSOAIS TRATAMOS E COMO OS UTILIZAMOS?

4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS E TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

6. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

7. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

8. COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS COM A MARLUVAS?

9. MUDANÇAS NO AVISO DE PRIVACIDADE

1. A QUEM SE APLICA ESSE AVISO?

Esse Aviso é voltado para as pessoas externas à MARLUVAS que, de alguma maneira, se relacionam com a empresa.

2. PARA FACILITAR SUA LEITURA

Para que você consiga compreender melhor as informações que disponibilizamos aqui, gostaríamos de apresentar a definição de alguns termos que você poderá encontrar neste Aviso:

  • Dado pessoal: É uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, etc.
  • Tratamento: É toda forma de uso que podemos fazer dos seus dados pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.
  • Controlador: Pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. A MARLUVAS exerce o papel de Controlador de dados em todos os tratamentos citados neste Aviso.
  • Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO): Colaborador ou prestador de serviço responsável por supervisionar a aplicação e revisar esta Política bem como sugerir mudanças, usar corretamente dados pessoais para desempenho de suas funções, monitorar a ocorrência de incidentes de segurança da informação e propor orçamento para ela.
  • Titular: É você, a pessoa física a quem os dados pessoais se referem.

3. QUAIS DADOS PESSOAIS TRATAMOS E COMO OS UTILIZAMOS?

Os dados pessoais que serão tratados vão depender de como você se relaciona com a MARLUVAS e qual a finalidade do tratamento. Nós coletamos apenas os dados que são realmente necessários para alcançar nossos objetivos e os utilizamos somente para as finalidades para as quais foram coletados.

Dito isso, podemos classificar os dados pessoais tratados pela MARLUVAS da seguinte forma:

Considerando as categorias de dados pessoais utilizados, seguem abaixo os principais tratamentos de dados pessoais realizados pela MARLUVAS (caso tenha dúvidas ou queira saber mais, entre em contato com nosso Encarregado):

4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS E TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

No desempenho de nossas atividades podemos compartilhar e/ou fazer o uso compartilhado de seus dados com algumas organizações parceiras. Além disso, em determinadas situações, também temos o dever de transmitir algumas informações às autoridades públicas (notificações, fiscalizações, etc.), de acordo com o previsto em lei.

Alguns dos nossos parceiros possuem servidores localizados em outros países, o que significa que pode ocorrer a transferência internacional de seus dados pessoais.

Segue abaixo algumas situações em que podemos compartilhar e/ou usar de forma compartilhada os seus dados pessoais:

Caso tenha dúvidas ou queira saber mais, entre em contato com nosso Encarregado.

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Em atendimento ao que determina as normas de proteção de dados pessoais no Brasil, a MARLUVAS garante a todos a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos direitos listados abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Informação sobre entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento;
  • Oposição a tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento ao disposto nesta Lei.

Esses direitos poderão ser exercidos diretamente por você, ou por alguém que o represente mediante apresentação de procuração. Para requisitar um dos direitos listados acima, basta enviar e-mail ao nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais no endereço eletrônico:

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: Genesis Marques Leôncio

Contato: [email protected]

Para evitar fraudes, poderemos solicitar uma confirmação de identidade antes de avaliarmos a concessão destes direitos.

6. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

Os seus dados pessoais serão armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver outra razão para sua manutenção como, por exemplo, para cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias e contratuais. Além disso, para definir o prazo de retenção ideal, nós fazemos uma avaliação técnica, levando em consideração os aspectos legais e os seus direitos.

A título de exemplo:

Informações contratuais serão armazenadas em nossa base enquanto nosso contrato estiver ativo, e, após o encerramento da relação contratual, podem ficar retidas pelo prazo prescricional de 10 anos (Código Civil, art. 205).

Análise de crédito: 1 ano a partir da consulta

Comunicação com fornecedores/prestadores de serviço via e-mail: 10 anos do fim do contrato para eventual exercício regular de direito em processos. (Código Civil, art. 205)

Caso tenha dúvidas ou queira saber mais detalhes, entre em contato com nosso encarregado.

7. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

A MARLUVAS utiliza medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger seus dados pessoais contra tratamento indevido ou ilegal, bem como para evitar perda acidental, destruição ou danos às informações.

Os dados pessoais são armazenados em equipamentos protegidos com softwares especializados e redundância, e estão acessíveis física e logicamente apenas a um número limitado funcionários. Apenas indivíduos com motivos legítimos terão acesso a seus dados pessoais.

8. COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS COM A MARLUVAS?

Caso você acredite que seus dados pessoais foram tratados de maneira incompatível com este Aviso ou tenha dúvidas sobre a forma como tratamos seus dados pessoais, entre em contato com o nosso Encarregado:

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: Genesis Marques Leôncio

Contato: [email protected]

9. MUDANÇAS NO AVISO DE PRIVACIDADE

Buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, este Aviso de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 06 de dezembro de 2024.

Versão 01

06 de dezembro de 2024.

 

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